Alugar ou comprar terno para casamento?
/
/
Alugar ou comprar terno para casamento?

Toda cerimônia de casamento é feita de escolhas: uma a uma, como se fosse o melhor quebra cabeça da vida dos noivos. Afinal, o grande dia é o Grande dia com G maiúsculo. Tão esperado, tão sonhado. Cada passo dado no planejamento deve ser celebrado, porque é uma conquista que faz parte do todo. É o amor em forma de ação que vai tomando forma. 

Contudo, há uma dúvida que sempre paira na cabeça dos noivos: comprar ou alugar o terno, o fraque, o smoking, enfim, a vestimenta do noivo? 

Não existe resposta certa ou errada, existe a resposta que, exclusivamente, só pode ser dada pelos noivos ou até mesmo somente pelo noivo. Aqui, vocês apenas terão algumas informações para ajudar neste caminho de tomada de decisão. Vocês podem compartilhar suas opiniões e percepções como um casal, o que por si só já fortalece a própria união que será celebrada e traz solidez para o planejamento do casamento em conjunto, o que é importantíssimo.

Uma primeira recomendação que podemos dar é: começar a pensar pelos olhos da inerente personalidade do noivo. Existem pessoas que valorizam manter alguns bens, por questões mais subjetivas e afetivas. O que para alguns pode parecer um simples bem material, para outros, aquele mesmo bem pode significar um amuleto da sorte, um amuleto do amor. Portanto, é claro que isso vale para o terno do noivo, como um bem. No imaginário, fica a expectativa de que, toda vez que você, noivo, olhar para o seu terno, lindas lembranças voltarão ao seu coração. Memórias daquele que pode ter sido o dia mais feliz da sua vida. Isto não tem preço. Mesmo que você não utilize mais a vestimenta, considerando que, em muitos casos, o terno sob encomenda é uma peça exclusivamente feita para você, sob medida, para o seu corpo. Ainda, se a sua escolha for um fraque, sabemos que dificilmente ele sairá do armário novamente. No entanto, deve-se considerar que também é possível guardar uma lembrança especial da cerimônia ao optar pela locação do traje, como uma abotoadura, uma gravata ou até mesmo um broche, e ainda assim, manter o custo benefício do aluguel, que pode chegar a um quarto do valor da compra de um traje. 

Além do custo benefício, a locação de trajes é uma alternativa inteligente e sustentável, cuja proposta vai além de proporcionar economia, mas procura também reduzir o consumismo atendendo às expectativas do cliente e, do ponto de vista poético, compartilhar belas histórias através de um único traje. E há sempre a opção do primeiro aluguel, não podemos nos esquecer desta maravilhosa oportunidade.

Vamos então fechar este pequeno artigo como se você estivesse fechando seus botões do seu tão sonhado terno, minutos antes da cerimônia. Pare e reflita sobre algumas perguntas básicas: qual o seu limite financeiro para este tão importante item? Você faz questão de tê-lo como uma lembrança mais física? Ou ele pode ser uma lembrança imaterial? Você gostaria de usá-lo em outras oportunidades? Qual é seu estilo de vida? Como você se relaciona com as suas coisas? Mais apegado, mais desapegado? 

Nós, da Black Tie acreditamos no uso compartilhado há 43 anos. Oferecemos trajes de qualidade, feitos com tecidos nobres, modelagens confortáveis e modernas que se encaixam no seu corpo. Contamos também consultores especialistas para te ajudar a escolher o melhor traje para o seu casamento, de acordo com o horário, proposta, ocasião, características e biotipo.

Agende seu atendimento exclusivo conosco!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.