A volta do glamour: conheça os queridinhos pós pandemia
/
/
A volta do glamour: conheça os queridinhos pós pandemia

O ano de 2020 foi especialmente complicado para quem estava com casamento marcado. Várias foram as restrições criadas como estratégia de combate à propagação do Coronavírus. A principal delas foi evitar aglomerações, especialmente em lugares fechados, o que adiou o sonho de muitos casais que aguardavam ansiosamente pelo seu grande dia.

2021 chegou e, com ele, a maioria das restrições se mantiveram por um bom tempo. Agora, passada a criação da vacina e o aumento considerável da taxa de pessoas completamente imunizadas, a área de eventos como um todo pode enfim tomar fôlego e voltar a ativa. Chegou a hora de casar!

O “novo normal”

Isso não quer dizer que a pandemia chegou ao fim. O aparecimento de uma nova variante segue deixando todos em alerta. Porém, agora, quase dois anos após o início da pandemia, já existem muitos recursos e protocolos de segurança que nos ajudam a realizar sonhos, enquanto protegemos nossa saúde.

É o chamado “novo normal”: essa realidade cheia de adaptações que vieram para ficar por um período indeterminado. E agora, quais são os impactos de estilo de vida atualizado nas festas de casamento?

Casando no mundo pós-pandêmico

Os hábitos podem até ter mudado um pouco, mas, com certeza, a essência dos casamentos continua a mesma: celebrar o amor. A principal tendência é que, com o aumento da percepção de segurança, cresça também a vontade de comemorar e tirar o atraso da quarentena que todos nós enfrentamos.

Abaixo, nós vamos citar algumas das principais apostas do setor de casamentos daqui para frente.

Mini wedding, sequel wedding e elopement wedding

Os mini já estavam em alta em 2019, mas tendem a ganhar cada vez mais força no setor. Menos convidados e mais intimidade são as principais promessas desse tipo de evento. A inovação agora é o sequel: comemorações com um grupo reduzido de pessoas, de modo a celebrar várias vezes, em pequenas reuniões em sequência. Para os casais ainda mais minimalistas, o elopement continua sendo uma boa opção – quando há uma celebração só para os noivos.

Traje feminino com glamour e sofisticação

Quem não sentiu falta de uma produção de look caprichada nesses últimos tempos, não é mesmo? Com a retomada dos casamentos e demais eventos, podemos voltar a usar trajes mais elaborados. A tendência nessa área é abusar do glow: vestidos longos, ornamentados, decotados, coloridos, tudo está valendo. 

Traje masculino clássico e elegante

Em relação aos trajes sociais masculinos, os noivos apostarão cada vez mais nos smokings. Essa vestimenta clássica e atemporal, especialmente em sua versão Slim Fit, traz um charme único e moderno ao casamento. Com acabamento mais acinturado e detalhes em cetim, ele promete colocar o noivo a altura da noiva mais estilosa, como nas referências abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra opção para eventos de alta formalidade são os trajes da família do fraque, composta também pelo meio fraque e fraquete. Marcado pela calda do paletó um pouco mais longa e a composição de lã fria, essa vestimenta é recomendada para casamentos em contextos mais tradicionais. Seguem alguns exemplos:

Os trajes aqui apresentados são todos da Black Tie, uma das lojas mais tradicionais de trajes masculinos para eventos sociais de São Paulo. 

Além do serviço de locação e confecção de vestimentas para noivos, formandos e convidados, eles também oferecem um serviço especial de consultoria de estilo feita por especialistas. Ao agendar a sua visita, você pode contar com o direcionamento de um profissional experiente na área, que irá ajudá-lo elucidando todas as suas dúvidas.

Não perca tempo e agende agora mesmo um horário para conhecer todas as vantagens de ser um cliente Black Tie.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.