8 ternos famosos do cinema
/
/
8 ternos famosos do cinema

A sétima arte é uma das grandes influenciadoras de vários aspectos da nossa cultura. Quando falamos de moda não teria como ser diferente. No post de hoje, iremos fazer um breve passeio pela história do cinema e relembrar ternos icônicos que marcaram época e a cultura pop.

  • Casablanca (1942)

Apesar de ser mais lembrado pela famosa cena de sobretudo e chapéu debaixo da chuva, o protagonista Rick Blaine (Humphrey Bogart) apresentou outros looks impecáveis nesse filme. Um deles é o terno branco com gravata borboleta preta, que usava enquanto trabalhava como administrador da casa noturna “Café de Rick”. Simplesmente inesquecível.

Apesar de ser considerado uma vestimenta mais formal, hoje em dia o Fraque tem sido resgatado por diversos noivos que prezam pela modernidade e por um estilo marcante.   O Fraque é indicado para cerimônias diurnas ao ar livre, e pode ser adotado tanto em tons mais escuros quanto em tons mais claros.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Fraque Completo disponível na Black Tie.

  • O Grande Gatsby (2013)

Esse filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino e é fácil entender o porquê. Ambientado nos anos 20, traz uma série de trajes elegantes e muito luxuosos. Aqui, destacamos o estilo do protagonista, vivido por Leonardo DiCaprio.

Engana-se quem pensa que smoking é um traje que só pode ser utilizado em eventos de gala altamente formais. Cada vez mais os noivos optam por clássicos revisitados como fraque e smoking para celebrar o grande dia. Estes são, inclusive, as melhores opções para os casais que prezam por uma cerimônia moderna com ótimos registros fotográficos, uma vez que a peça agrega autenticidade e estilo ao evento.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Smoking Rocca  disponível na Black Tie.

  • 007 (1962 – 2021)

O espião mais famoso de todos os tempos não poderia ficar fora dessa lista. Interpretado por seis atores diferentes ao longo de quase sessenta anos, os filmes e estilos de traje social masculino acompanharam a progressão do tempo na saga. O último James Bond foi interpretado por Daniel Craig, que sempre aparecia usando um Terno Slim bem atual.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Terno Preto Slim disponível na Black Tie.

  • Homens de Preto (1997 – 2012)

Quem não lembra desses agentes que combatem alienígenas toda vez que vê um homem de terno preto e óculos escuros? Foi com essa identidade única que eles marcaram a história do cinema e se tornaram inesquecíveis.

O terno é um grande clássico atemporal, símbolo de elegância e formalidade, e é uma das primeiras opções de traje quando o assunto é casamento. Justamente por ser uma peça comumente utilizada em diversos ambientes em diversas ocasiões, deve-se ressaltar a importância de escolher bem o seu terno matrimonial e procurar acrescentar marcas de personalidade sempre que possível para que ele se torne uma peça de ainda mais destaque.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Terno Preto disponível na Black Tie.

  • Uma Linda Mulher (1990)

Considerado um dos maiores clássicos dos anos 90, esse filme foi o responsável por lançar a Julia Roberts ao estrelato e também nos presentear com toda a elegância de Richard Gere. Ao interpretar um empresário bem-sucedido de Hollywood, apresentou uma série de ternos de alta costura de fazer inveja.

O terno em tom grafite é uma peça extremamente versátil por combinar com qualquer tipo de corte e ainda se encaixar na paleta de cores da maioria das festas de casamento. Os trajes em tons mais claros são comumente utilizados em cerimônias diurnas, no entanto, essa não é uma regra fixa já que a peça se encaixa facilmente em diversos estilos de eventos.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Terno Grafite disponível na Black Tie.

  • O Poderoso Chefão (1972)

Como falar de ternos famosos do cinema sem citar esse clássico? Com sua rosa vermelha, charuto e carranca única, Marlon Blando marcou a história do cinema ao interpretar Don Vito Corleone, que estava sempre bem vestido com um terno impecável.

Esse personagem ilustra perfeitamente a diferença que pequenos detalhes podem agregar ao seu look. Independente da cor, modelo ou corte, sempre haverá uma maneira de fazer com que o seu traje se torne ainda mais icônico e se destaque tanto quanto a noiva durante a cerimônia.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Smoking Azul disponível na Black Tie.

  • Homem de Ferro (2008 – 2019)

Quando não está usando sua armadura para salvar o mundo, o bilionário empresário da tecnologia Tony Stark (Robert Downey Jr) anda por aí com os ternos mais requintados, esbanjando elegância e sofisticação, sempre com um toque de irreverência, seja em sua gravata ou em algum outro acessório. 

E quando o assunto é casamento, o terno é um grande clássico. Para aqueles que desejam agregar mais personalidade ao look cerimonial, existem diversas opções de estilos, cortes e cores de terno que podem fazer toda a diferença na hora de planejar a harmonização da paleta de cores da sua festa.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir o Terno Azul Cobalto disponível na Black Tie.

  • Amor a toda prova (2011)

Nesse filme, Cal (interpretado por Steve Carrel) conhece Jacob, o personagem de Ryan Gosling. Jacob é um homem jovem que sabe encantar mulheres com o seu estilo e personalidade. Ao longo de uma história divertida e cheia de reviravoltas, Jacob ensina Cal a se relacionar com o público feminino e durante o processo o leva para uma consultoria de estilo. Ternos são a pedida do dia a dia de Jacob, o que o dá um ar de seriedade e elegância ao personagem.

Para aqueles que desejam levar toda essa elegância, sofisticação e relevância para o seu casamento, a escolha ideal são as opções de alfaiataria. Esta é a opção dos noivos que não abrem mão da elegância e desejam transpor essas qualidades no seu grande dia.

Gostou desse terno? Então, também vai curtir as opções de alfaiataria disponíveis na Black Tie.

 

Veja também:
Link para outro blog post.

https://blacktie.com.br/2021/09/21/terno-slim-como-e-quando-usar-conheca-as-opcoes-que-temos-na-blacktie/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.