fbpx
Site de casamento: veja como funciona e quais são as vantagens
/
/
Site de casamento: veja como funciona e quais são as vantagens
noivos escolhendo o site de casamento

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Afinal, independente do tamanho do evento, essa etapa envolve planejar inúmeros detalhes para garantir que o grande dia seja inesquecível. Um deles é a criação de um site de casamento

No passo a passo da organização, que pode levar até mais de um ano, a preparação do site não deve ficar para cima da hora. O ideal é ter tudo pronto pelo menos 5 meses antes da cerimônia.

Mas como exatamente funciona um site de casamento e por que ele deve ser considerado um investimento valioso para os noivos? Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto neste artigo. 

O que é um site de casamento e para que serve

Um site de casamento funciona como um portal personalizado onde os noivos podem compartilhar e centralizar todas as informações e detalhes importantes relacionados ao grande dia com seus convidados. 

Geralmente, o site inclui seções básicas, como história do casal, informações sobre a cerimônia e a recepção, lista de presentes, sugestão de dress code e confirmações de presença, por exemplo. 

Além disso, alguns tipos de sites também oferecem funcionalidades adicionais, como a criação de álbuns de fotos e vídeos do pedido de casamento, mapas para facilitar o acesso ao local do evento, recomendações de locais para alugar ternos e trajes, além de acomodações para convidados de fora da cidade.

Para os noivos que buscam otimizar o tempo de planejamento do evento, mas também oferecer uma experiência diferenciada aos seus convidados, investir em um site de casamento é, sem dúvida, uma ótima escolha. 

Afinal, criar um site de casamento não apenas facilita a organização e a comunicação com os convidados, mas também adiciona um toque pessoal e moderno à celebração. 

checklist casamento para imprimir

Quanto custa fazer um site de casamento? 

Sabemos que, ao considerar a criação de um site, uma das primeiras perguntas que surgem é: quanto custa para ter um site de casamento? 

A resposta pode variar significativamente, dependendo de vários fatores, como a complexidade do site, as funcionalidades que o casal deseja explorar e a escolha entre uma plataforma gratuita ou outra opção com taxa, por exemplo. 

Em um primeiro momento, pensar em investir tempo ou dinheiro em um site de casamento talvez possa parecer trabalhoso ou até desnecessário, mas a criação desse espaço online e personalizado oferece inúmeras vantagens para os noivos

Veja o que você ganha com um site de casamento!

  • A primeira vantagem está em poder centralizar todas as informações essenciais do casamento, em tempo real. 
  • Essa centralização facilita o processo de planejamento e garante que todos os convidados estejam bem informados. 
  • O site de casamento também reduz o excesso de perguntas repetidas enviadas diretamente para os noivos, o que aumenta a eficiência na gestão do evento. 
  • Com esse canal de comunicação, o casal tem um espaço seguro para gerenciar a lista de presentes, a lista de convidados e as confirmações de presença, simplificando essas tarefas que podem ser bastante complexas e demoradas se feitas manualmente ou por planilhas, por exemplo. 
  • Por fim, um site de casamento proporciona uma experiência personalizada e moderna, refletindo a identidade e o estilo do casal. 

Com todos esses pontos em mente, é certo que investir em um site de casamento é super vantajoso. O que muda, no entanto, são os custos de criação, que incluem opções gratuitas, pagas ou até soluções altamente personalizadas. 

Descubra a seguir como funciona cada opção!

Plataformas gratuitas

Hoje já é possível encontrar diversas plataformas que oferecem a criação de um site de casamento gratuito. Essas opções são ideais para casais que têm um orçamento mais enxuto para o evento, mas que também desejam uma solução simples e eficaz. 

No entanto, as versões gratuitas geralmente vêm com limitações, como uma seleção reduzida de templates, menos funcionalidades personalizáveis e a presença de anúncios. 

Plataformas pagas

Já os casais que desejam um site mais personalizado e sem as restrições das versões gratuitas, existem opções de sites de casamento pagos

Os sites pagos de casamento oferecem uma variedade mais ampla de funcionalidades, como domínios personalizados – com o nome do evento ou dos noivos – suporte técnico, templates premium, maior capacidade de armazenamento para fotos e vídeos e integração com listas de presentes e RSVPs. 

Desenvolvimento personalizado

Para casais que buscam uma experiência totalmente única e personalizada, contratar um desenvolvedor web para criar um site de casamento exclusivo pode ser a melhor opção. 

No entanto, essa escolha tende a ser a mais cara e demorar um tempo mais longo, dependendo da complexidade e das funcionalidades que os noivos optarem por incluir no site. 

Esse investimento oferece um design completamente personalizado, funcionalidades sob medida e a ausência de limitações encontradas nas plataformas padrão.

Assim, a escolha depende das necessidades, preferências e orçamento de cada casal. Mas, sem dúvidas, vale a pena!

Investir em um site de casamento, seja qual for a alternativa viável, pode proporcionar um recurso valioso para centralizar informações, facilitar a comunicação e adicionar um toque pessoal ao grande dia.

site de casamento

Qual é o melhor site de casamento? 

Ao escolher o site de casamento ideal para você, lembre-se de levar em consideração alguns pontos:

  • Opções de layouts diversos: o importante é que um dos layouts escolhido tenha o estilo e personalidade dos noivos;
  • Modelos de layouts exclusivos e editáveis: também é interesse escolher um site de casamento que possa oferecer opções de edições das funcionalidades;
  • Painel de controle fácil e acessível: com uma ferramenta assim, fica muito mais fácil acessar e gerenciar itens como a lista de presentes (convertida em dinheiro ou não), lista de convidados e confirmações, por exemplo. 

Pioneiros e líderes em sites para casamento e lista de casamento virtual na América Latina, a iCasei é a melhor opção de escolha para os noivos, já que oferece todas as funcionalidades mencionadas acima e muito mais! 

São mais de 100 layouts disponíveis, lista de presentes convertida em dinheiro e muitos outros recursos incríveis. 

Com a aprovação de mais de 2 milhões de casais, a iCasei é a aliada perfeita nos preparativos do casamento.

Qual é o site de casamento com menor taxa? 

Agora que você já sabe como funciona um site de casamento e que a iCasei é a melhor opção do mercado, é hora de descobrir qual site de casamento conta com a menor taxa do mercado. 

Na iCasei você encontra opções de planos gratuitos, no plano “Basic”, com acesso a recursos essenciais para criar seu site e lista de presentes. São mais de 60 recursos gratuitos!

Já a versão “iCasei Classic”, é a favorita dos casais! São mais de 80 recursos que incluem layouts premium, playlists com músicas, lista de presentes em dinheiro e muito mais! 

Na “iCasei Black”, os noivos contam com tudo que merecem, incluindo domínio personalizado e a menor tarifa do mercado na lista de presentes. 

Black Tie + iCasei: uma parceria de sucesso para você 

Presente no mercado de casamento de 1978, a Black Tie preza por oferecer os melhores serviços em locação e venda sob medida de trajes para ocasiões especiais. 

E para você ter ainda mais suporte e segurança na criação do seu site de casamento, estamos lançando uma parceria exclusiva com a iCasei

Ao comprar ou alugar seu traje na Black Tie, você ganhará um site de casamento gratuito da iCasei! Confira tudo o que você terá direito:

  • Site grátis por 12 meses (Plano Classic); 
  • Endereço personalizado (Subdomínio); 
  • Menor tarifa do mercado na lista de presentes; 
  • E mais 80 recursos! 

Para resgatar esse mega presente, agende seu atendimento para aproveitar o serviço de aluguel ou compra da Black Tie!

Perguntas frequentes

O que é um site de casamento e como funciona?

Um site de casamento é um portal onde os noivos compartilham todas as informações importantes sobre o grande dia com seus convidados, como detalhes sobre a cerimônia, lista de presentes e confirmações, além de dress code. 

Quanto custa fazer um site de casamento? 

Os custos de um site de casamento variam de acordo com a complexidade e as funcionalidades desejadas. Você pode escolher entre plataformas gratuitas, que oferecem menos opções de personalização e podem incluir anúncios, ou plataformas pagas, que oferecem mais recursos e um domínio personalizado. 

Qual é o melhor site de casamento? 

A iCasei é considerada a melhor opção para a criação de sites de casamento por mais de 2 milhões de casais, porque oferece mais de 100 layouts, modelos exclusivos e editáveis, e um painel de controle fácil de usar. Além disso, inclui funcionalidades como lista de presentes convertida em dinheiro.


Digite o que procura e aperte enter

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.